Comunidade Santo Inácio, em Porto Velho, reflete sobre a conjuntura política e nacional

Fotografia: Clemência Miranda

Aconteceu nesse dia 02 de Junho na Comunidade Santo Inácio de Loyola, BR 319 km 42, em Porto Velho, um estudo e reflexão sobre a Conjuntura Política e Social em nível Nacional. A inserção da Igreja para proporcionar o bem viver, a Justiça e a Fraternidade na Comunidade.

Esse encontro faz parte da atual proposta metodológica de formação para as CEBs que a Arquidiocese de Porto Velho vem trabalhando. Como as distâncias são enormes e o custo muito alto, têm-se priorizado formativos encontros menores pelas diversas comunidades. É possível identificar outra vantagem, a aproximação com as bases!

Sobre o encontro, Sra. Maria Aparecida, conhecida carinhosamente por Cidinha afirmou: “O Encontro de Formação na Comunidade Santo Inácio nos fez refletir sobre a importância de uma Comunidade, onde a partilha se faz presente, resultando em frutos de fé e vida”.

Ao total, participaram 40 pessoas que vivenciam e partilham o dia a dia da Comunidade Santo Inácio. Também participaram articuladores das CEBs paroquiais dos Regional Porto Velho.

Por Clemência Miranda

Sair da versão mobile