Dossiê do 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base

O trem das CEBs se aproxima da 14º estação com animação e reunindo todo o povo das Comunidades Eclesiais de Base para discutir “CEBs e os desafios do Mundo Urbano.” Será em terras paranaenses, na cidade de Londrina que o 14º Intereclesial vai acontecer!

Os Intereclesiais são realizados em meio a muito trabalho, mobilização e reflexões a cerca do tema apresentado. Mas também podemos afirmar que é um momento único em espiritualidade, fraternidade e profecia. Defendemos que ele seja fruto e espelho do dia a dia das comunidades.

Nesse espírito que o Iser Assessoria vêm fazer memória, apresentando um dossiê que reúne reportagens e artigos sobre o evento que foi o 13° Intereclesial das CEBs do Brasil celebrado em Juazeiro do Norte, Ceará. O objetivo desta reunião de textos foi facilitar para um público mais amplo o acesso a análises da caminhada das CEBs, nestes tempos de mudanças na Igreja católica.

Publicamos em anexo a primeira parte desse dossiê, espera-se com isso contribuir para animar a caminhada das Comunidades Eclesiais de Base que se preparam para mais um Intereclesial.

Confira!

Sair da versão mobile