Notícias

Iser Assessoria emite nota de apoio à FASE Amazônia

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

O Iser Assessoria, ONG do Rio de Janeiro, associada da ABONG (Associação Brasileira de ONGs), que trabalha com formação a serviço de comunidades eclesiais de base e movimentos sociais, vem por meio desta Nota se solidarizar com a FASE Amazônia, cuja sede foi invadida neste último fim de semana, em circunstâncias ainda não esclarecidas. Nesta conjuntura em que órgãos de segurança têm muitas vezes exorbitado de suas funções – como se viu em alguns lugares no último 28 de abril – e em que a garantia aos direitos e às liberdades nem sempre tem sido efetiva, queremos manifestar nossa firme defesa da democracia, da liberdade de associação e de expressão, dos direitos humanos. Há poucos dias, houve um massacre de camponeses no Mato Grosso e, logo em seguida, um massacre de indígenas Gamela no Maranhão.

O Estado tem o dever de proteger a vida dos seus cidadãos, fatos graves como estes não podem ficar impunes. Somente uma sociedade que coloca os direitos humanos em primeiro lugar pode legitimamente ser chamada de democrática.

Prestamos nossa solidariedade a esta entidade de defesa dos direitos, que há mais de 50 anos se dedica à defesa dos trabalhadores, dos povos indígenas, dos jovens e das comunidades de periferia.

 

Iser Assessoria

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo