Notícias

Nordeste promove 1º Encontro de Comunicadores de CEBs

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

Nos dias 09 até 11 de junho de 2017 acontecerá em Juazeiro do Norte, cidade do Patriarca do Nordeste – Padre Cícero Romão Batista1, o primeiro encontro de comunicadores das Comunidades Eclesiais de Base do Nordeste. 

Link da história do Padre Cicero em: https://maedasdoresjuazeiro.com/padre-cicero-page

O encontro é promovido pela coordenação de CEBs dos cincos regionais – CNBB do Nordeste. Esse encontro tem como articulação o Regional Nordeste I – CE e estruturação da Diocese de Crato. A assessoria para realização do mesmo é do Regional Nordeste IV – Piauí e Nordeste V – Maranhão.

São muitos os objetivos do encontro, entre eles promover uma visibilidade mais ampla da vida pastoral e social das comunidades, motivação na caminhada, mas prioriritariamente visa conhecer, visibilizar, articular e ampliar a comunicação em favor das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de forma especial do Nordeste / Brasil.

O local do encontro será em Juazeiro do Norte – Ceará, Diocese de Crato – Regional Nordeste – I / CNBB. Mais precisamente na CEB Nossa Senhora de Fátima, Rua São Mamede com Antônio Dias Sobreira, Bairro Timbaúbas / antiga Casas Populares. (Comunidade essa que é destaque no anexo 1 do Texto Base do 14º INTERECLESIAL, pg 95).

O encontro é destinado para: COMUNICADORES, animadores de comunidades que promovem formas diversas de comunicação em favor das CEBs. Cada Regional enviará oficialmente no mínimo cinco (5) representantes da área de comunicação do Regional.

  • Critérios: Participação aberta para quem promove comunicação das CEBs no Nordeste.
  • Regionais: No mínimo cinco (5) comunicadores indicados diretamente pelas coordenações de cada regional.

Maiores e informações e Inscrições pode ser feito no e-mail de batistacebs@gmail.com, informando nome, função na comunidade, diocese, regional ou outra instância / organismo. No WhatsApp (88) 9 9926 9330.

Contatos nos regionais do Nordeste: WhatsApp

Nordeste 5 – MA / Marta Bispo: 98 9116-5638

Nordeste 4 – PI / Graça Ferreira: 86 9992-3123

Nordeste 3 – SE, BA / Lia: 75 9202-5710

Nordeste 2 – RN, PB, PE, AL / Cida: 87 9988-6754

Nordeste 1 – CE / Batista 88 9 9926 9330

Confiantes no Cristo ressuscitado, por uma verdadeira pátria livre, solicitamos orações pelo bom êxito deste 1º ENCONTRO DE COMUNICADORES DE CEBs DO NORDESTE.

Por José Batista da Silva – Articulação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo