Artigos e EntrevistasCEBs e Movimentos Populares

Padre Júlio Lancellotti: ‘Quem segue Jesus Cristo não pode estar do lado dos que querem matar e exterminar’

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

Padre Júlio Lancellotti responde à pergunta ‘o que é seguir Jesus Cristo?’ e mostra que se aproximar da religião é incompatível com a defesa das ideias do governo Bolsonaro.

São Paulo – Em defesa dos movimentos sociais, das minorias e dos pobres, a professora Fernanda Carlone, que mantém no YouTube um canal chamado Momento Filosófico divulgou depoimento do padre Júlio Lancellotti, da Pastoral de Rua da Arquidiocese de São Paulo, em que ele responde à pergunta “o que é seguir Jesus Cristo?” e que mantém a atualidade, apesar de o vídeo ter sido gravado em outubro de 2018. O padre fez uma crítica contundente ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro, ao destacar que quem segue Jesus Cristo não pode estar do lado dos que querem armar a sociedade.

“Eu me posiciono sempre a favor da vida, a favor dos fracos, a favor dos pequenos, a favor das minorias, daqueles que lutam, a favor dos sem terra, dos sem casa, a favor da população de rua, da comunidade LGBT, a favor dos nordestinos, dos negros, dos refugiados, dos abandonados, das mulheres trans, dos homens trans, de todos aqueles que são considerados lixo, escória, todos aqueles que são evitados, todos aqueles que são exterminados”, disse o sacerdote.

“É do lado deles que quem segue Jesus Cristo tem que estar. Quem segue Jesus Cristo não pode estar do lado dos poderosos, dos violentos, dos que querem armar a sociedade, dos que querem matar e exterminar”, defendeu.

“Não pode estar do lado daqueles que dizem que as minorias têm de ser submetidas pela maioria, que tem que acabar com os ativistas, que tem que acabar com os movimentos. O cristianismo não passa por aí. Por aí passa a ignomínia, a vergonha, a desumanização. Jesus é claro: ele está do lado dos pobres, dos fracos e dos pequenos.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo