Papa Francisco convida você a celebrar o Tempo da Criação

Do site Tempo da Criação

Foto: Mazur/catholicnews.org.uk

O Papa Francisco exortou no domingo a todas as pessoas a tomarem “uma ação decisiva e urgente” durante o próximo Tempo da Criação para “transformar esta crise numa oportunidade”.

Falando durante seu Angelus de domingo, Sua Santidade disse que “o grito da Terra e o grito dos pobres estão a tornar-se cada vez mais graves e alarmantes”. Agora é a hora de todas as pessoas, especialmente católicas e cristãs, aumentarem seu compromisso com nossa casa comum, fazendo mais do que nunca para proteger a criação de Deus.

O Tempo da Criação é a celebração cristã anual de oração e ação pela nossa casa comum. Juntos, a família ecumênica no mundo inteiro se une para proteger e defender a criação de Deus.

O Papa Francisco no domingo também agradeceu calorosamente a celebração cristã anual de oração e ação pela nossa casa comum. Juntos, a família ecumênica no mundo inteiro se une para proteger e defender a criação de Deus.

O tempo começa em 1º de setembro, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, e termina em 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis, o padroeiro da ecologia amado por muitas denominações cristãs.

O Papa Francisco demonstra consistentemente liderança profética em relação a esse tempo. Por três anos consecutivos, ele deu início à celebração de um mês convidando os católicos e católicas a se unirem à família cristã global em oração e ação pela criação de Deus.

Também agradeceu calorosamente ao Movimento Laudato Si’ por seu trabalho de cuidar de nossa casa comum. A seguir estão as observações completas do Papa Francisco:  “Dirijo uma cordial saudação aos membros do Movimento Laudato Si’. Obrigado pelo vosso compromisso pela nossa casa comum, especialmente por ocasião do Dia Mundial de Oração pela Criação e do sucessivo Tempo da Criação. O grito da Terra e o grito dos pobres estão a tornar-se cada vez mais graves e alarmantes, e exigem uma ação decisiva e urgente para transformar esta crise numa oportunidade.”

Saiba mais em https://seasonofcreation.org/pt

Sair da versão mobile