Igreja no BrasilSínodo para a Sinodalidade 2024Sínodos

Podcast Outro papo de Igreja

Série de podcasts e textos opinativos colaboram com a formação dos cristãos sobre a Igreja Sinodal

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

A iniciativa faz parte das ações do Serviço Teológico-Pastoral para sensibilização das reflexões sobre a primeira Assembleia Eclesial e o Sínodo sobre Sinodalidade

A partir da próxima segunda-feira, 27, tem início a série de podcasts Outro papo de Igreja, uma iniciativa do Serviço Teológico-Pastoral, com o objetivo de repercutir assuntos ligados à primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe e aprofundar as reflexões do Sínodo sobre Sinodalidade. Os episódios serão semanais e publicados todas as segundas-feiras, no Spotify e outros agregadores de podcast. 

O bate-papo é conduzido pela Irmã Eurides Alves de Oliveira e pelo Irmão Denilson Mariano, ambos membros do Serviço Teológico-Pastoral. De acordo com os articuladores da iniciativa, o objetivo da série é contribuir com as pessoas e com as comunidades na reflexão e vivência da fé em perspectiva sinodal, como sujeitos eclesiais ativos, agentes comunhão, participação e missão.

O primeiro episódio da série tem o nome do programa, Outro papo de Igreja, e conta com a participação da diretoria do Centro Loyola de Belo Horizonte, Lucimara Trevizan, e do jesuíta Pe. Francys Silvestrini Adão, professor e coordenador da graduação em Teologia da Faculdade Jesuíta, em Belo Horizonte.

Escute o episódio abaixo:

Textos de formação 

Além da série de podcast, o Serviço Teológico-Pastoral também passa a oferecer para portais, textos opinativos e de formação sobre os temas ligados a sinodalidade. A curadoria dos textos é dos teólogos Celso Pinto Carias e Edward Guimarães. 

O primeiro texto, com divulgação no dia 24 de junho, é do teólogo jesuíta Pe. Geraldo De Mori, um dos articuladores do Serviço Teológico-Pastoral. De Mori reflete sobre os 15 anos da Conferência de Aparecida, celebrados no mês de maio. Interessados em publicar os textos, poderão solicitar, gratuitamente, pelo e-mail servicoteologicopastoral@gmail.com

Programa “Igreja Sinodal” 

Desde 12 de março, é exibido semanalmente o programa Igreja Sinodal. Com exibição inédita pela TV Horizonte todos os sábados, às 8h30, o programa também é veiculado pela TV Pai Eterno todos os sábados, às 14h30; pela TV Aparecida exibe, todas as terças-feiras, às 22h30; pela Tv Imaculada Imaculada, todas as segundas, às 12h. A Rádio América, de Belo Horizonte, também exibe o programa todas as quartas-feiras, às 21h. Todas as edições veiculadas estão disponíveis no canal do Serviço Teológico-Pastoral no YouTube

Serviço Teológico-Pastoral 

O Serviço Teológico-Pastoral é um grupo de trabalho atento às questões pastorais na realidade latino-americana e ao magistério do Papa Francisco. Formado por teólogos e teólogas, de diversas instituições acadêmicas do país, o objetivo do grupo é colaborar com a Igreja no Brasil por meio da reflexão pastoral. 

Serviço 

Podcasts “Outro papo de Igreja” 
Toda segunda-feira, a partir de 8h, no Spotify 
Textos opinativos e formativos 
Quinzenalmente, nos principais portais de conteúdo religioso do país

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo