Notícias

6º Romaria das Comunidades Eclesiais de Base de Goias

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

No dia 11 de Setembro onde é comemorado o Dia do Cerrado, aconteceu a 6º Romaria das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) no coração do Brasil, na cidade de Trindade, em Goiás, a concentração aconteceu no Ginásio Esportivo da cidade onde o 6º Intereclesial, foi realizado, após a ditadura militar (1986), dois anos depois da campanha das “Diretas Já” e um ano após a eleição de Tancredo Neves, que marcou o início da Nova República, apresentou o tema: “CEBs: Povo de Deus em Busca da Terra Prometida”. Para os/as romeiros/as foi fundamental fazer memória desse processo histórico.

O tema da 6º Romaria: “CEBs NO CHÃO DO CERRADO: EM NOSSA CASA COMUM, MISERICORDIOSOS COMO O PAI”. E o Lema: “PRATICAR A JUSTIÇA, AMAR A MISERICÓRDIA E CAMINHAR COM DEUS” (MQ 6,8).

Organizada pela coordenação das Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Goiânia, vários temas foram abordados como a valor da aguá, povos tradicionais do Cerrado e muitos outros relacionados ao nossa CF 2016 “Casa Comum Nossa Responsabilidade”, teve seu encerramento com a Missa na Basílica do Divino Pai Eterno.

Mais informações e imagens: https://www.facebook.com/Cebs-Arquidiocese-de-Goiânia-895790810548155/

                                            https://pjmp.org/galeria/6o-romaria-da-cebs-arquidiocese-de-goiania

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo