Crítica às reformas de Temer, CNBB pretende levar o tema a missas e comunidades

A entrevista concedida ao site de notícias UOL pelo secretariáio geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, foi publicada no último dia 09 de abril, momento em que a liturgia católica celebra o domingo de Ramos e inicia os ritos da Semana Santa.

Na entrevista, Dom Leonardo Steiner não só critica as reformas propostas pelo governo Temer, mas também a sua não atuação dialogal com a sociedade que sofrerá as drásticas consequências dos restrocessos apontados por diversos seguimentos e especialistas, principalemnete no que tange a atual discussão da reforma da previdência. 

Ele afirma que a Igreja de todo Brasil usará sua base, via comunidades eclesiais e pastorais. Um dos principais espaços de fomento para o debate do povo serão as missas. Entre as ações, a entrevista aponta que a próxima assembleia da CNBB, que será no final de abril trará como tema de discussão a reforma da previdência. E o dia primeiro de maio será um grande momento de mobilização pelos diversos cantos do país. 

Acompanhe a entrevista na íntegra através do site: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/04/09/reformas-de-temer-tem-de-atender-ao-cidadao-e-nao-apenas-ao-mercado-diz-cnbb.htm?cmpid=copiaecola

Sair da versão mobile