Dia Internacional da Mulher

No dia Interncional da mulher, os movimentos feministas propõe uma paralização internacional das mulheres. Articulada em mais de 32 países o movimento quer chamar a atenção para as diversas formas de violências em que as mulheres estão submetidas. Bandeiras como a desiguladade de oportunidades, a opressão, a violência sexual e física também são destaques no dia de hoje.

Na Igreja faz-se urgente refletir e avançar sobre o papel que a mulher ocupam. sabe-se que as mulheres são a maioria, porém quando se refere à ocupação de espaços de poder, há sempre uma resistência.

Vale lembrar aqui as mulheres hstóricas e guerreiras que tombaram na luta pelo Reino: Margarida alves, Irmã Filomena, Irmã Doraty Stang, Maria das Dores e tantas outras. Que suas histórias não sejam esquecidas e nem suas causas suprimidas pelo sistema que oprime e mata!

A seguir compartilhamos a reportagem da rádio vaticana, que pela Cáritas chama a atenção para o dia de hoje: https://br.radiovaticana.va/news/2017/03/06/caritas_no_dia_da_mulher_nenhum_direito_a_menos!/1296793 

Sair da versão mobile