CEBs e EcologiaNotícias

Encontro diocesano das CEBs na Bahia discute problemáticas ambientais

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

O encontro reuniu 64 pessoas de 25 paróquias da região da Diocesece para o Enconro das Comunidades Eclesiais de Base. 

Durante o encontro, os participantes foram convidados a olhar com respeito o planeta, que sofre com os problemas ambientais. O momento atual marcado pelas eleições municipais e a realidade mundial e brasileira também foram pautas do encontro.

O evangelho de Lucas foi a base para se trabalhar o Ano da Misericórdia, que é celebrado pela Igreja. A encíclica Laudato Si, lançada no ano passado, também foi objeto de estudo. No documento, o papa Francisco critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável e faz um apelo para que os países entrem na luta contra a degradação ambiental.

“Observamos que todos os participantes têm consciência da realidade que estamos vivendo, tanto da situação politica como das questões ambientais, mas a pergunta que surge é: o que fazer diante dessas realidades?”, questionou um dos coordenadores das CEBs.

O encontro também foi uma oportunidade para avaliar a caminhada do movimento na diocese. Os representantes das paróquias afirmaram que “vale a pena continuar lutando por um mundo melhor, com uma Igreja engajada nas lutas em que fé e vida se fazem presentes”.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo