Artigos e EntrevistasCEBs e Ecologia

Xingu Solar – Projeto Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

Na visão da Abong – Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns e do Iser Assessoria – Religião, Cidadania e Democracia, há uma consciência crescente da gravidade do desastre ecológico atual, assim como das sérias consequências em termos de mudanças climáticas. É urgente ampliar o debate público sobre como devemos organizar a sociedade e repensar a economia para dar conta dos problemas ambientais que a humanidade está vivendo.

Assim, o Projeto Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir visa a somar a capacidade de mobilização nacional e internacional da Abong, sua estrutura, credibilidade e representatividade com a competência acumulada pelo Iser Assessoria no tratamento teórico e prático do tema de desenvolvimento justo e sustentável por meio da articulação com especialistas nacionais e internacionais, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e movimentos sociais de base a fim de contribuir para a construção e difusão de um paradigma alternativo ao modelo de desenvolvimento dominante. 

Apresentamos aqui a experiêcia do Território Indígena do Xingu (TIX). com a energia sustentável solar. Acompahe na íntegra pelo site: https://abong.org.br/biblioteca.php?id=9482&it=10138

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo