Roteiros celebrativos – Domingo de Ramos

Esta Semana Santa de 2021 terá uma característica muito especial. Em 2020 também celebramos a quaresma em meio à pandemia. Porém, naquele momento havia uma expectativa de que a pandemia pudesse ser controlada e não causaria o caos sanitário deste momento.

Somos convidados e convidadas, no meio de um luto enorme e de tantos problemas físicos e existenciais a passar, mais uma vez, pela semana na qual fazemos memória viva do caminho pascal de Jesus de Nazaré. Caminho começado na anunciação e plenificado na ressurreição.

Assim sendo, no Domingo de Ramos entraremos com Jesus em Jerusalém. Na quinta-feira lavaremos os pés uns dos outros. Na sexta-feira da Paixão, com Jesus na Cruz vamos colocar os mais de trezentos mil mortos e todos e todas que sofrem por conta da pandemia. Finalmente no sábado santo vamos apontar para a grande esperança da nossa fé. A pandemia não terminará no sábado. Mas na fé, vislumbraremos que a Cruz não é o último estágio para quem acredita em um mundo de paz.

Sigamos em nossas casas com a ajuda do Apostolado litúrgico, mas especificamente, Irmã Penha Carpanedo, que nos brinda com esses roteiros e o que Iser Assessoria tem a honra de publicar.

Disponibilizamos os links dos roteiros celebrativos:

https://drive.google.com/file/d/1H9ycqTvq0-IIfHRCGGcA-KSH7MAWPyR9/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1H9ycqTvq0-IIfHRCGGcA-KSH7MAWPyR9/view?usp=sharing

Segue o link do roteiro celebrativo em formato de Ofício Divino das Comunidades:

https://drive.google.com/file/d/1a3_mBr6efAULZ15qiqJipDBfdGR4nmhy/view?usp=sharing

 

Sair da versão mobile