A REPAM promove curso de comunicadores da Amazônia

Iniciou no dia 6 de junho, o Curso de Comunicadores da REPAM para os seis regionais da CNBB que fazem parte da Amazônia. O curso que vai até o dia 10 (sábado), tem por objetivo favorecer o encontro e o olhar mais detalhado sobre a vida das comunidades amazônicas.

A matéria foi publicada originalmente no site do REPAM: https://repam.org.br/noticias/geral-17/06-06-2017/a-repam-promove-curso-de-comunicadores-da-amazonia

A comunicação deve ser instrumento de transformação social. Quando o anuncio parte de um sentimento cristão, deve nos levar a fazer realidade, como nos diz o Papa Franciscona Mensagem para o 51° Dia Mundial para as Comunicações Sociais, “uma comunicação construtiva, que, rejeitando os preconceitos contra o outro, promova uma cultura do encontro por meio da qual se possa aprender a olhar, com convicta confiança, a realidade”.

“Favorecer essa cultura do encontro e dar a conhecer a vida das comunidades amazônicas e as realidades que não são mostradas, tem motivado que comunicadores dos seis regionais da CNBB que fazem parte da Amazônia Legal participem do Curso de Comunicadores da REPAM-Brasil que está tendo lugar na sede das Pontifícias Obras Missionárias de Brasília desde esta terça-feira, 6 de junho, até o próximo sábado, dia 10.

Após a acolhida e rápida apresentação da REPAM pela Irmã Irene Lopesassessora da Comissão Episcopal para a Amazônia, os participantes tem partilhado diferentes trabalhos que são desenvolvidos no campo da comunicação na Amazônia brasileira. Programas de Rádio e TV, imprensa escrita e veículos de informação digital constituem elementos que podem ajudar no conhecimento e transformação social da realidade.”

Sair da versão mobile