Arcebispo de Ribeirão Preto visita no hospital a Dom Pedro Casaldáliga, “um ícone no Brasil”
Por Luis Miguel Modino

O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, visitou nesta quinta-feira, 6 de agosto, a Dom Pedro Casaldáliga. O bispo emérito de São Félix do Araguaia, internado na Santa Casa de Misericórdia de Batatais, estado de São Paulo, está se recuperando favoravelmente, segundo os últimos boletins médicos, e está previsto que possa receber alta nos próximos dias.

Segundo Dom Moacir Silva, em declarações à Rádio Claretiana FM, “hoje tive a graça de poder visitar o irmão bispo Dom Pedro, rezar um pouquinho com ele, dar uma benção, acompanha-lo neste momento de internação, rezando pela sua recuperação e continuar a sua missão”. O arcebispo de Ribeirão Preto afirmou que “Dom Pedro é um ícone no Brasil, pela sua dedicação plena, total, ao Povo de Deus, de modo especial aos mais pobres, mais necessitados”.

Como consequência de suas escolhas, Dom Pedro Casaldáliga, quem sempre afirmou que suas causas valiam mais do que sua vida, “sofreu diversos reveses na vida, justamente por causa da sua opção”, segundo o arcebispo da arquidiocese da qual faz parte a cidade de Batatais. Dom Moacir destaca que o bispo emérito de São Felix do Araguaia, “sempre foi fiel a Cristo, fiel à Igreja, fiel à missão, gastou a sua vida na missão”.

Sobre a visita, da qual não foram revelados muitos detalhes, o arcebispo afirmou que “viemos estar junto com o irmão, fragilizado, 92 anos”. Um dado que pode levar esperança a tantas pessoas que tem se interessado pela saúde de Casaldáliga e tem o acompanhado com as suas orações, que “com toda problemática de saúde, ainda está atento, a pesar da sua fragilidade, da sua doença, mas que está atento e acompanha”. O arcebispo encerrava suas breves palavras, afirmando que “foi muito significativo esse nosso curto encontro, mas expressivo”.

Sair da versão mobile