Bispo lança Carta Aberta contra a PEC 55

O bispo de Cornélio Procópio, do interior do Paraná, publicou uma carta aberta para chamar a atenção para as conseqüências nefastas para o povo se esse Projeto de Emenda Constitucional for aprovado pelo Senado.

O bispo convoca os fiéis a fazerem pressão junto aos senadores do estado para que pensem nos trabalhadores e nos pobres.

A notícia foi divulgada no site da diocese no dia 18 de novembro  deste ano, através do site: https://www.dioceseprocopense.org.br 

Segue a mensagem do Bispo:

 

Caros Irmãos e Irmãs
em Cristo Jesus!

Está para ser aprovada no Senado Federal a PEC 55, Proposta de Emenda à Constituição. Trata-se da popular PEC 241, sobre o “Teto dos Gastos Públicos. Ela já foi aprovada na Câmara dos Deputados.
 

As conseqüências para o povo pobre como nós vão ser desastrosas. Prevê “a transferência de recursos públicos das áreas sociais para o pagamento de juros e para a redução da dívida pública”.

Isto significa cortes drásticos na saúde, na educação, na habitação, no transportes, etc. Na prática assistiremos a privatização da saúde, e o aumento das doenças. As mortes nas filas dos postos de saúde se tornarão rotina. Os pedágios das rodovias vão se multiplicar. A educação vai ser privilégio de poucos.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (leia aqui)  publicou uma nota, chamando nossa atenção para as injustiças que esta Emenda à Constituição vai significar. Procurem lê-la e meditá-la..

É preciso que nós, pessoas que acreditam que Jesus Cristo veio a este mundo para que todos tenham vida e vida plena (Jo 10,10), manifestemos nosso repúdio e indignação contra esta medida anti-vida e causadora de morte do nosso povo. Hoje, através das redes sociais tornou-se mais fácil manifestar nossa opinião.

Vamos encher os computadores e os celulares dos Senadores dizendo que, eles como nossos representantes devem defender os interesses dos trabalhadores e dos pobres e, não dos que não tem necessidade.

Nossa Senhora interceda por nós e alcance de seu divino Filho dias melhores para o nosso povo.
 

Dom Manoel João Francisco

 

Sair da versão mobile