Dom Evaristo Spengler: “Deus vence as rede de morte presentes na Amazônia”

O bispo de Marajó (PA) participou do Seminário sobre Migração Forçada e Tráfico de Pessoas realizado em Manaus. Dom Evaristo afirma que esta realidade na Amazônia “é assustadora” e “precisamos abrir os olhos e ver o irmão que está ao nosso lado”.

Cristiane Murray – Cidade do Vaticano

Cerca de 100 pessoas participaram de 31 de agosto a 2 de setembro, no Centro de Treinamento Maromba, em Manaus, do Seminário sobre Migração Forçada e Tráfico de Pessoas, promovido pelo Regional Norte 1 – Amazonas e Roraima.

Participou do evento o bispo da prelazia do Marajó (PA), Dom Evaristo Spengleriano. Confira o seu testemunho, concedido a Pe. Luis Modino, em exclusiva ao Vatican News. https://youtu.be/jtY6fxyATw4

“Foi um momento muito rico e forte porque trouxe presente esta realidade que na Amazônia é assustadora. Cada vez que participamos de um evento desta natureza com testemunhos, percebemos como ainda as pessoas são insensíveis diante da dor dos irmãos”.

“Seminário serviu para abrir o nosso olhar, foi um ‘colírio’ para vermos o irmão que está ao nosso lado e a nossa necessidade de sermos solidários. A Igreja está se organizando, no processo do Sínodo, e transformando as comunidades, organizações numa grande rede de defesa da vida”. “ Saímos muito fortalecidos e com muita esperança que o Deus da vida está presente em nosso meio, com o povo da Amazônia, percorrendo nossos rios e nossas comunidades e vilas.”

“Aqui nós queremos construir com a graça de Deus o seu Reino que traz vida, paz e solidariedade, numa rede que vence as redes de morte, que são poderosas, como o tráfico humano, de drogas, de armas… a venda de órgãos humanos. E migração forçada força de Deus é maior e o povo unido ajuda a superar toda esta morte na nossa realidade. É a vida que queremos, Deus está conosco e a vida vai prevalecer”

Matéria publicada em 3 de setembro de 2018 pelo site https://www.vaticannews.va/pt/mundo/news/2018-09/evaristo-spengler-trafico-humano-amazonia.html#play

Sair da versão mobile