Seminário Igreja em saída: 5 anos do papa Francisco!

Seminário foi realizado em Fortaleza, nos dias 23, 24 e 25 de abril, no auditório da Faculdade Católica de Fortaleza.

O seminário Igreja em Saída, organizado pelo Grupo Igreja em Saída e o Movimento de Fé e Política aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de abril. Segundo a organização, o evento atingiu todas expectativas no que tange o número de participantes, cerca de 250 por dia. Além disso, teve uma imensa qualidade no debate e discussões teológicas e pastorais. Leigos e leigas, presbíteros, pastores evangélicos,  religiosas e lideranças movimentos sociais estiveram presentes.

O primeiro dia (23/04) contou a presença do Padre e teólogo Jr Aquino e da pastora Elizabeth Cristina, teóloga metodista. A temática foi “Igreja em saída rumo às periferias”

No segundo dia (24), todos fomos provocados pelo tema das “Práticas eclesiais comuns para o diálogo ecumênico, inter-religioso e social rumo ao Reinado de Deus, por uma sociedade de paz.” Nesta noite de debates, contamos com a presença de dom Gabriel Marchesi, bispo de Floresta – PE e o pastor Claudio Ribeiro, teólogo metodista.

Na terceira e última noite  (25), a discussão foi sobre a justiça social e ambiental a partir da Laudato Si’ e os encontros do papa Francisco com os movimentos sociais. Pe.  Manfredo Araújo de Oliveira – filósofo e teólogo e o pastor Claudio Ribeiro, teólogo metodista.

Elaborou a matéria: Chiquinho Gomes CEBs – Fortaleza, CE

Sair da versão mobile