Diante desse cenário de morte, as CEBs do Triângulo, Ponte das Garças, Pilões, Ponto Azul e Moura Brasil vêm sendo uma Igreja acolhedora, com um Círculo Bíblico em cada rua, um Grupo de Base da PJ em cada bairro com maior solidariedade ao povo, uma igreja pobre com/para os pobres. Na expressão do Papa Francisco, “Uma Igreja em saída”!
Com o crescimento do desemprego e todas as graves consequências do atual momento em que vivemos em nosso país, o número de pessoas assistidas pela comunidade dobrou. Hoje são fornecidas, diariamente, cerca de 300 refeições, atendimento médico, acompanhamento psicológico terapêutico, assistência jurídica, entre outras iniciativas, que contam com o serviço voluntário de vários fiéis com o Pe. Medoro de Oliveira.
As nossas CEBs organizaram, pelo 7º ano consecutivo, o Almoço da Solidariedade Natalina para mais de 800 desempregados; oferecendo aos mesmos, também, uma cesta básica a cada família e brinquedos a todas as crianças. O Padre Medoro na introdução da oração pediu perdão a todos por vê-los recebendo por caridade o que deveriam ter por justiça e denunciou o sistema socioeconômico político do país por ser excludente. E conclamou a todos ao exercício da cidadania pacífica para a construção de uma sociedade em que haja teto para todos e pão em todas as mesas; consequências benévolas de trabalho e justiça para todos. E por fim agradeceu a todos os cristãos, cidadãos e empresas que tornaram possível mais esse serviço da caridade social.