Nordeste promove 1º Encontro de Comunicadores de CEBs

Nos dias 09 até 11 de junho de 2017 acontecerá em Juazeiro do Norte, cidade do Patriarca do Nordeste – Padre Cícero Romão Batista1, o primeiro encontro de comunicadores das Comunidades Eclesiais de Base do Nordeste. 

Link da história do Padre Cicero em: https://maedasdoresjuazeiro.com/padre-cicero-page

O encontro é promovido pela coordenação de CEBs dos cincos regionais – CNBB do Nordeste. Esse encontro tem como articulação o Regional Nordeste I – CE e estruturação da Diocese de Crato. A assessoria para realização do mesmo é do Regional Nordeste IV – Piauí e Nordeste V – Maranhão.

São muitos os objetivos do encontro, entre eles promover uma visibilidade mais ampla da vida pastoral e social das comunidades, motivação na caminhada, mas prioriritariamente visa conhecer, visibilizar, articular e ampliar a comunicação em favor das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de forma especial do Nordeste / Brasil.

O local do encontro será em Juazeiro do Norte – Ceará, Diocese de Crato – Regional Nordeste – I / CNBB. Mais precisamente na CEB Nossa Senhora de Fátima, Rua São Mamede com Antônio Dias Sobreira, Bairro Timbaúbas / antiga Casas Populares. (Comunidade essa que é destaque no anexo 1 do Texto Base do 14º INTERECLESIAL, pg 95).

O encontro é destinado para: COMUNICADORES, animadores de comunidades que promovem formas diversas de comunicação em favor das CEBs. Cada Regional enviará oficialmente no mínimo cinco (5) representantes da área de comunicação do Regional.

Maiores e informações e Inscrições pode ser feito no e-mail de batistacebs@gmail.com, informando nome, função na comunidade, diocese, regional ou outra instância / organismo. No WhatsApp (88) 9 9926 9330.

Contatos nos regionais do Nordeste: WhatsApp

Nordeste 5 – MA / Marta Bispo: 98 9116-5638

Nordeste 4 – PI / Graça Ferreira: 86 9992-3123

Nordeste 3 – SE, BA / Lia: 75 9202-5710

Nordeste 2 – RN, PB, PE, AL / Cida: 87 9988-6754

Nordeste 1 – CE / Batista 88 9 9926 9330

Confiantes no Cristo ressuscitado, por uma verdadeira pátria livre, solicitamos orações pelo bom êxito deste 1º ENCONTRO DE COMUNICADORES DE CEBs DO NORDESTE.

Por José Batista da Silva – Articulação

 

Sair da versão mobile