O último adeus a Pe. Quiquita

Faleceu na madrugada de segunda-feira, dia 27, o  padre Paulo Quiquita de Oliveira, mais conhecido como padre Quiquita. Ele estava internado na Santa Casa de Barra Mansa, onde recebia cuidados devido a uma pneumonia agravada pela baixa imunidade, consequência da luta contra leucemia que travava há alguns anos. Atualmente, aos 64 anos, exercia a função de vigário paroquial no setor de Sagrada Família em Dorândia/Vargem Alegre.
 
Filho de Ibraim e Maria, nasceu em uma família de onze irmãos no dia 23 de dezembro de 1952 na cidade de Pocrâne – MG.
Viveu no estado do Espírito Santo antes de chegar, ainda jovem, na diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.
 
Quiquito estudou na PUC – Rio e posteriormente especializou-se em Sagrada Escritura. Atuou nas Regiões Pastorais de Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí,  destacando-se na causa operária, na animação bíblica e no processo de iniciação à vida cristã. Foi um grande motivador e defensor das CEBs. Com posturas firmes e definidas, sempre defendeu as mudanças propostas pelo Vaticano II. 
 
O corpo do padre Quiquita foi velado na Igreja São Benedito, em Barra do Piraí, e uma Missa de Corpo Presente foi celebrada. Logo depois seguiu para ser sepultado em Vitória, no Espírito Santo, como desejado pela família.
 
Damos adeus à um sacerdote comprometido com uma Igreja dos pobres!
Sair da versão mobile