Cáritas de Limoeiro do Norte lança Escola de Fé e Cidadania

A Escola de Formação Fé e Cidadania é um espaço e um processo de sensibilização, formação e mobilização de lideranças de comunidade e agentes de pastoral para a dimensão social da fé. Ela leva o nome de São Oscar Romero que é uma grande referência na América Latina e no mundo de cristão e pastor comprometido com a dimensão social da fé, a ponto de entregar sua própria vida na defesa dos pobres e oprimidos como expressão, exigência e consequência de sua fé em Jesus Cristo.
Organizada e coordenada pela Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte, a Escola Fé e Cidadania São Romero está inserida no processo mais amplo de formação em rede da Cáritas Diocesana e é parte do Projeto Tecendo Redes de Solidariedade III da Cáritas Regional Ceará no quadriênio 2022-2025.

O Objetivo geral é sensibilizar, formar e mobilizar lideranças de comunidades e agentes de pastoral para a dimensão social da fé, a partir do ensino social da Igreja, em colaboração com os movimentos e as organizações populares, na luta pelos direitos dos pobres e marginalizados, buscando construir uma sociedade mais justa e fraterna, sinal do Reinado de Deus.

A Escola de Fé e Cidadania São Oscar Romero é formada por escolas locais, por uma rede de formadores e pela Cáritas diocesana. A formação acontecerá a partir da reflexão que a Igreja foi desenvolvendo sobre a dimensão social da fé na Escritura, nos Santos Padres, no Magistério, na teologia, particularmente no ensino social da Igreja, na tradição eclesial latino-americana, em diálogo crítico-criativo com os desafios atuais de nossa realidade.

Baixe os materiais produzidos pela equipe:

Sair da versão mobile