CEBs e BíbliaNotícias

Flor e Canto 2019 – Evangelho de Mateus: Ação e Anúncio

Por Beatriz Kneipp

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

   Nos dias 25 a 27 de janeiro de 2019, na Casa de São Francisco de Assis – São Bento, em Duque de Caxias, foi realizado o 27º Flor e Canto – Encontros Ecumênicos de Formação – que reuniu aproximadamente 50 pessoas de diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro e confissão religiosa, para estudar o evangelho de Mateus: Ação e Anúncio.

 

A assessoria deste ano ficou sob a responsabilidade de Tereza Cavalcanti e Mariana Pernambuco que contextualizaram a Boa Nova anunciada pela comunidade de Mateus, apresentando o desafio de viver o Reino de Deus, a partir da radicalidade do Sermão da Montanha, de compreender que mesmo com pequenas ações é possível dar frutos ‘cem por um’, desde que se mantenha firme na fé e no compromisso com a Justiça.  

Para avançar no diálogo inter-religioso, o assessor Ronald Apolinário abordou a pluralidade da Religião do Islã, além de apresentar um panorama atual das sociedades de maioria muçulmana. Também houve a palestra do Pe. Luigi Constanzo Brunosobre a Campanha da Fraternidade que abordará o tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’. No ano de 2020, o Flor e Canto irá estudar o Livro de Hebreus – Fé e testemunho, concluindo assim sua sétima etapa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo