Notícias

Neste final de semana vai acontecer o Seminário de Assessoras e Assessores da grande região Nordeste

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto Juazeiro vai receber o povo do Nordeste para o seminário de assessoras e assessores das CEBs. Promovido pelo Iser Assessoria e a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato/Setor CEBs, o encontro terá como tema: As CEBs e os desafios de ser Igreja no mundo urbano, estando assim, em consonância com o tema do próximo Intereclesial que será realizado em janeiro de 2018, em Londrina-PR, com o tema: CEBs e os desafios do mundo urbano.

O seminário é o terceiro realizado neste ano. Os primeiros foram para a região Leste, em Belo Horinzonte-MG, e o outro na região Sul  em Curitiba-PR.

O seminário vai receber representantes das cinco regiões do nordeste, sempre numa perspectiva de acolhida fraterna, metodologia democrática e coletiva. A idéia é partir das experiências e desafios apresentados pelas regiões, assim como refletir à luz das provocações indicadas na Evangelli Gaudium.

Um pouco do que vai rolar no seminário…

CEBs como presença da Igreja no mundo urbano: experiências e desafios a partir das vivencias da caminhada das CEBs;

Roda de conversa sobre conjuntura

Exposição: Indicações da Evangelli Gaudium pra as CEBs no mundo urbano

Oficinas temáticas (CEBs e Comunicação, CEBs e Ecologia, CEBs e Juventude, CEBs e relações de Gênero e CEBs e Ministério Leigos)

Síntese do seminário: As CEBs e os desafios de ser Igreja no mundo urbano (destaques e perspectivas)

Encaminhamentos e desdobramentos.

O seminário terminará com o almoço no domingo (20), com a alegria da troca, mas a certeza que os desafios da caminhada das CEBs são muitos.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo