Notícias

Pastoral Fé e Cidadania de Angra realiza intercâmbio com aldeia Guarani

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

A Pastoral Fé e Cidadania de Angra dos Reis teve a iniciativa de realizar um intercâmbio Cultural entre o Coral da Aldeia e o Coral infantil da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, do centro de Angra. O encontro aconteceu no último sábado, dia 22 de julho.

O índio Algemiro Silva, Professor de Filosofia e Teologia puxou uma roda de conversa, para contar um pouco sobre a vida dos Guarani. Em sua fala ele destacou que os Guarani chegaram nessa região na década de 80, do século passado, sendo reconhecida como reserva indígena em 1994.

Para o Frei Reinaldo, fazer essa aproximação com a Aldeia e conhecer sua história de luta e preservação do meio ambiente é importante principalmente porque vivemos num mundo de muita correria que as vazes não nos damos conta que existem outros povos em Angra. “Precisamos sair da rotina da televisão, do celular e do vídeogames. Valorizar o simples nos faz muito bem”, afirma o Frei.

Algemiro Silva lembrou que na Aldeia vivem hoje cerca de 480 índios e que os Guarani vivem na região Sul e Sudeste do país.

Para a Coordenadora do Coral da paróquia as crianças precisam conhecer e interagir com a sociedade angrense e essa é uma oportunidade de saírem um pouco do isolamento. A troca de vivências nos faz crescer como pessoa e valorizar o simples.

Acompanhe as imagens do que foi esse dia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo