CEBs e Movimentos PopularesNotícias

Dia Internacional da Mulher

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

No dia Interncional da mulher, os movimentos feministas propõe uma paralização internacional das mulheres. Articulada em mais de 32 países o movimento quer chamar a atenção para as diversas formas de violências em que as mulheres estão submetidas. Bandeiras como a desiguladade de oportunidades, a opressão, a violência sexual e física também são destaques no dia de hoje.

Na Igreja faz-se urgente refletir e avançar sobre o papel que a mulher ocupam. sabe-se que as mulheres são a maioria, porém quando se refere à ocupação de espaços de poder, há sempre uma resistência.

Vale lembrar aqui as mulheres hstóricas e guerreiras que tombaram na luta pelo Reino: Margarida alves, Irmã Filomena, Irmã Doraty Stang, Maria das Dores e tantas outras. Que suas histórias não sejam esquecidas e nem suas causas suprimidas pelo sistema que oprime e mata!

A seguir compartilhamos a reportagem da rádio vaticana, que pela Cáritas chama a atenção para o dia de hoje: https://br.radiovaticana.va/news/2017/03/06/caritas_no_dia_da_mulher_nenhum_direito_a_menos!/1296793 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo