14º Intereclesial das CEBsNotícias

Leste 1 rumo ao 14º Intereclesial das CEBs

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

No último sábado (11), as Dioceses do L1 se encontraram na Paróquia Cristo Rei, no bairro de Vaz Lobo, que fica na Arquidiocese do Rio. Lá foram acolhidos pela comissão arquidiocesana e pelo Pe. Niraldo, pároco da Igreja em Vaz Lobo.

A oração inicial foi marcada pela emoção da memória do companheiro Alair, que fez sua páscoa em novembro do ano passado. Seu jeito alegre e sua dedicação farão sempre parte da caminhada das Comunidades Eclesiais de Base do Rio de Janeiro e por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Em seguida, Quininha, Raquel e Solange Rodrigues fizeram repasse das atividades nacionais (Seminário de Comunicação, Seminário de Assessores, e Ampliada Nacional). Os ventos sopram entusiasmo e esperança com a aproximação do 14º Intereclesial das CEBS.

Na parte da tarde, a Elisa da Diocese de Volta Redonda apresentou a programação do Lestão que acontecerá nos dias 21,22 e 23 de abril. É bonito ver as comunidades locais se preparando para receber cerca de 300 delegados e delegadas do Rio, Espírito Santo e Minas.

Por fim, os/as presentes escolheram com fraternidade o Eduardo Godinho, da Diocese de Itaguaí e Angra dos Reis, junto com Raquel comporá a Ampliada Nacional. Godinho assumiu o compromisso a caminhada libertadora das Comunidades Eclesiais de Base.

Nos passos firmes de esperança por dias melhores e animados pela fé no Cristo Libertador que o encontro terminou com a oração de envio dos irmãos e irmãs de caminhada! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo