Este texto, escrito a quatro mãos, é fruto da caminhada das autoras, amigas de longa data, que militam em caminhos as vezes diferentes, mas sempre colocando como prioridade, a luta das mulheres e pelas mulheres.
Nancy Cardoso é pastora metodista, doutora em Teologia e pós- doutora em História. Trabalha com a Comissão pastoral da Terra.
Rute Noemi é advogada, assistente social, teóloga, pastora metodista e atualmente trabalha como capelã no Instituto metodista Ana Gonzaga, no Rio de janeiro.
Pensar em Rute e em Noemi como referência de mulheres que superaram todas as diferenças em busca de pão, terra e dignidade, nos enche de esperança nesses tempos tão opressores e sem diálogo.
Refletir sobre elas e pensar em nossa caminhada tão cheia de desafios, alarga o nosso olhar e a nossa prática, para que cheguemos em tempos libertadores para todas nós, que ainda sofremos com as garras afiadas e desumanas do machismo e do patriarcado.
Leia em roda, faça as dinâmicas propostas, reflita coletivamente, pois é o melhor jeito de manter o afeto e a sororidade.
Há braços de luta e de paz. Nancy Cardoso e Rute Noemi
Segue o texto na íntegra: https://drive.google.com/open?id=1o7NreJYTBOPbQHc5BEdLySNPcc2hisGU
Foto: Revista Donna