CEBs e o Mundo UrbanoLivros e Cartilhas

CEBs e o Mundo Urbano

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

O Caderno CEBs e o Mundo Urbano: Perspectivas no pontificado de Francisco é fruto do seminário Perspectivas para as CEBs no pontificado de Francisco promovido pelo Iser Assessoria e pelo Setor CEBs da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, entre os dias 30 de julho e 1 de agosto de 2015, na cidade do Rio de Janeiro.

No seminário estiveram reunidas 50 pessoas que assumem o serviço de assessoria às comunidades eclesiais de base. São pessoas que apóiam a caminhada das CEBs nas diferentes regiões do país. A organização teve o cuidado de garantir a diversidade regional, além da presença de mulheres, homens, leigos e leigas, religiosos e religiosas e de cléricos, de assessores e assessoras da Comissão Ampliada Nacional das CEBs e de pessoas envolvidas na preparação do 14º Intereclesial das CEBs, que acontecerá em janaiero de 2018. No seminário participaram também dois bispos e pessoas convidadas que colaboraram com a reflexão do seminário.

Diante da importância do diálogo sobre as possibilidades e limites que se apresentam para as CEBs, no contexto nacional e nos regionais, tanto no ponto de vista eclesial como sociopolítico. Foi escolhido como eixo central do seminário a relação das CEBs com o mundo urbano, em sintonia com o tema escolhido para o próximo Intereclesial das CEBs, a ser celebrado em Londrina (PR), em janeiro de 2018.

Espera-se que esse material ajude na reflexão das comunidades sobre os desafios apresentados para a caminhada das CEBs na cidade com os problemas e diversidades apresentadas nela.

Apresentamos aqui a o material completo em PDF para que o mesmo continue a ser utilizado nas reflexões e formações dos grupos de base, encontros e seminários pelo país.

Baixe aqui o livro – CEBs e Mundo Urbano

Organização da cartilha: Solange Rodrigues – Iser Assessoria

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo