CEBs e o Movimento Ecumênico e Inter-ReligiosoCEBs e Teologia da Libertação

Vem ai Juventudes, Direito e Fé por uma mobilização inter-religiosa

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

No mês setembro vai acontecer o  encontro de Juventudes, Direitos e Fé por uma mobilização inter-religiosa. O evento ocorrerá de 15 a 17, no Sítio Moinhos do Campo, em Bom Retiro do Sul – RS. As inscrições estão abertas para a programação, que contemplará, entre outras atividades, diversas oficinas, painéis, mística e plenária sobre temas como diversidade, genêro, cultura, justiça socioambiental e diálogo inter-religioso. Haverá tradução em Libras.

Este encontro conta com o apoio do Projeto Gurizada Franciscana (Franciscanos-RS), Juventude Franciscana do Brasil (JUFRA), Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF), Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – RS (CONIC-RS), Programa de Gênero e Religião da Faculdades Escola Superior de Teologia (EST – São Leopoldo), Diocese de Montenegro entre outros.

Segue o link para maiores informações e mobilização do encontro:

https://www.mobilizacaors.org/blog/encontro-juventudes-direitos-e-fe-ocorre-daqui-a-u/

No dia 23 de agosto foi lançado o clipe da música “Sim à Diversidade” com tradução para LIBRAS. O clipe visa trazer a diversidade das juventudes e incentivar o encontro diante das oficinas e painéis que serão abordados no encontro e que exigem uma mobilização inter-religiosa, social e jovem para com o meio ambiente, a juventude negra, o respeito ao gênero, a contribuição da música e arte diante do diálogo inter-religioso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo