Notícias

Acidente de carro vitimiza as Irmãs Luíza Manuel e Suor Giuseppina Lupo – MCCJ

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

Um trágico acidente envolvendo uma caminhonete L200 Mitsubich que vinha de MATUPÍ, que fica distante cerca de 180 km de Humaitá na BR 23O capotou e duas freiras que atuavam como missionárias no distrito foram arremessadas de dentro do carro em um bueiro, ocasionando a morte no local.

Leia a nota da Arquidiocese de Porto Velho!

É com imenso pesar que a Arquidiocese de Porto Velho comunica o trágico falecimento de Irmã Luíza Manuel, MCCJ e Suor Giuseppina Lupo, MCCJ (conhecida como irmã Giuse) em acidente ocorrido por volta das nove horas do dia 24 de junho do corrente ano.

Uma moçambicana e a outra italiana, estavam a serviço do Evangelho de Jesus Cristo na Paróquia Santa Luzia do Matupi. No dizer dos missionários combonianos: “Há anos a comunidade das irmãs dedica-se com entrega total à missão do Matupi, num contexto difícil, em defesa e promoção da vida.” E, de um outro missionário da congregação: “Duas setas que, na Amazônia, apontam para a plenitude da vida.”

Queremos, nesse momento de dor, unirmo-nos em oração e solidariedade a toda família comboniana, à Igreja Particular de Humaitá, aos paroquianos de Matupi, às famílias das irmãs e a todos e todas que choram a despedida dessas duas missionárias.

A entrega da vida dessas irmãs renove nosso compromisso com a missão, como Jesus, que veio para que todos e todas tenham vida, e a tenham cada vez mais (cf. Jo 10,10b). A nossa fé na Vida Eterna renove nossa esperança no Reino Definitivo, enquanto caminhamos no caminho de Jesus.

Descansem em Paz!

Porto Velho, 25 de junho de 2017, 12º domingo do Tempo Comum.

Dom Roque Paloschi, Arcebispo Metropolitano

Pe. Marcelo Moschini Daudt, chanceler

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo