Notícias

CEBs do Brasil: Faltam 100 dias para o 14º Intereclesial! Muitos os desafios e graças nesse tempo!

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

O dia de ontem (15) foi marcado pelo anúncio da equipe de comunicação do CEBs do Brasil sobre os 100 dias que faltam para o 14º Intereclasial das CEBs, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de janiero de 2018, na cidade de Londrina – PR. O anúncio fala das alegrias da preparação para este grande momento, mas também dos desafios colocados, sobretudo na mobilização e na organização das equipes de serviço que terão a missão de acolher gente do Brasil e de outros países.

A matéria foi publicado ontem, em 15 de outubro de 2017 por Leoni Alves Garcia no CEBs do Brasil: https://www.cebsdobrasil.com.br/2017/10/15/faltam-100-dias-para-o-14o-intereclesial-muitos-os-desafios-e-gracas-nesse-tempo/

Faltam 100 dias para o 14º Intereclesial!!

A proximidade desse grande encontro das comunidades eclesiais de base indica que é hora de  acelerar o passo na preparação das equipes de trabalho, das delegações dos diversos regionais, intensificar as reflexões e reafirmar o desejo de ser  “CEBs uma Igreja em Saída que enfrenta os desafios no mundo urbano!”

 Nessa bonita construção coletiva  as comunidades  seguem animadas,  superando  desafios,  fortalecidas pela graça de Deus,  sem desanimar.   “É o Espírito, como  o vento que nos arrasta para a frente, que nos mantém no caminho, nos faz sentir peregrinos e estrangeiros e não nos permite de acomodar.”   Muitos os desafios e graças nesse tempo!!

O Trem das CEBs já apita alto e forte avisando a todos que   organizem  suas malas cheias de experiências e esperanças  rumo a Londrina! É hora de estreitar vínculos e fortalecer o coletivo!

O Deus da Vida favoreça e fortaleça a todos nessa construção!!

“Que Deus nos dê sempre a força de sermos testemunhas. Dê a nós viver a esperança cristã, sobretudo no martírio escondido de fazer bem e com amor os nossos deveres de todos os dias.” (Papa Francisco)

Vamos juntos nessa reta final. Marquem suas postagens nas mídias sociais com #cebsdobrasil. A cada dia uma foto será escolhida para animar a caminhada!

Equipe de comunicação das CEBs do Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo