CEBs e América LatinaNotícias

Credo das Juventudes das CEBs

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

CREDO DA JUVENTUDE DAS CEBs

X Encontro Continental

Não cremos que tenhamos que estar à espera. CREMOS que as/os jovens somos sujeitos transformadores/as da realidade, lutando por espaços e construindo alternativas.

Não cremos nas fronteiras. CREMOS que somos filhas e filhos de uma Pátria Grande sem racismo, sem normas para amar, incluindo toda a diversidade sexual, mulheres, juventudes, povos originários, negras/os, minorias e todos os de abaixo.

Não cremos em uma Igreja estática, patriarcal, clerical e hierárquica. CREMOS em uma comunidade integradora, inter-geracional, com voz própria. Cremos nesta Igreja em luta, “lançando sua sorte com os pobres da terra”, frente a um sistema capitalista dominante.

Não cremos em individualismos, em salvadores, ditadores nem golpistas. CREMOS na construção comunitária e coletiva de lutas na conjuntura que acontece em Nossa América hoje.

Não cremos em um Deus castigador, que pune seu povo com a pobreza. CREMOS em um Deus/Deusa que está presente nas diferentes experiências das comunidades: um Deus próximo, um Deus libertador e revolucionário, um Deus que é membro das CEBs, que trabalha e luta como Jesus de Nazaré.

Texto e imagem retirado do blog Calibri Tumpa: https://colibritumpa.blogspot.com.br/2016/09/credo-de-jovenes-de-las-cebs.html?showComment=1474602577941#c9036878417504228372 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo