14º Intereclesial das CEBsCEBs e o Mundo Urbano

No primeiro dia delegadas e delegados falam de suas expectativas para o Intereclesial

Em clima celebrativo delegados/as iniciam o Intereclesial

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

Caravanas de varias regiões do país chegam para participar do 14° Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, que vai de hoje (23) até sábado (27).

O Intereclesial vai acontecer na cidade de Londrina, PR e tem como tema: CEBs e os Desafios no Mundo Urbano, “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3, 7).

Na bagagem o povo em romaria traz alegria e expectativas para todo o momento do Intereclesial.

Conversamos com alguns/as delegados/as.

Seguem alguns depoimentos:

“O 14ª Intereclesial, nos traz a esperança da construção e reflexão da justiça, igualdade e paz tomando consciência da vida em abundância como um direitos de todos. Momento ímpar na vida dos povos das CEBs…” Ivo de Jesus , delegação de 104 pessoas do Regional NE 3, Bahia e Sergipe.

“É a minha primeiro vez no Intereclesial das CEB’S, meu coração tá transbordando de alegria e muito ansiosa pra poder vivenciar todas as experiências, que eu tenho certeza que serão incríveis. Ser CEB’S me faz acreditar que um mundo melhor é possível, é por essa igreja que eu me apaixonei, uma igreja em saída, uma igreja profética e de luta, uma igreja dos pobres e para os pobres. Que o Nazareno nós abençoe e que o Intereclesial possa nos animar a continuar na caminhada em nossas comunidades, levando o amor desse Cristo Libertador!” Bruna, membra da Pastoral da Juventude da Diocese de Duque de Caxias, RJ.

“O Intereclesial das Cebs é um marco para todos aqueles que estão na caminhada. É o momento onde recarregamos nossas energias e renovamos nossas esperanças. Que no 14° Intereclesial, nos momentos de partilha e mística libertadora, possamos construir caminhos para superar os desafios do mundo urbano, sempre acreditando, a luz do Evangelho, que um novo mundo é possível.” Luciana da Pastoral Afro da Aquidiocese do Rio de Janeiro, RJ.

“Saudação a todos, sou Batista (José Batista) da Diocese de Crato no Ceará / de Juazeiro do Norte. Tenho como expectativa o reencontro com companheiros de caminhada, atualizar a memória da caminhada com um boa conversar e ouvir como estar o enfrentamento dos desafios atuais e quais a alternativas de superação. Abraço fraterno…”

Fotografia: Delegação do L1

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo