Notícias

Leigas e Leigos da diocese de Januária participaram do Curso de Bíblia popular

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

Leigas e Leigos da diocese de Januária, em Minas Gerais participaram do Curso de Bíblia Popular que aconteceu entre os dias 22 a 25 de fevereiro de 2018, o Curso de Bíblia Módulo II promovido pela Diocese de Januária – MG. A atividade conta com a participação de leigos e leigas, animadores de grupos de reflexão bíblica de toda a Diocese de Januária e foi assessorado pelo Prof. Dr. Francisco Orofino, membro do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI,  do Iser Assessoria – RJ e professor no Seminário Paulo VI da de Nova Iguaçu – RJ.

O Estudo aconteceu no Centro Diocesano de Formação – CEDIF, na cidade de Januária – MG.

Foto: PASCOM/Diocese de Januária-MG

No ano passado foi realizado o primeiro módulo do Estudo Bíblico Diocesano, também assessorado por Francisco Orofino. Durante a abertura, o palestrante destacou que falar da Bíblia é falar da Palavra de Deus, porque a Bíblia traz em si mesma uma proposta. Uma proposta de vida para todas pessoas que buscam caminhar no Espírito. Deus não impõe nada. Deus dialoga. A leitura da Bíblia não deve ser feita ao pé da letra (fundamentalista), mas se deve ler as entrelinhas, o que está por trás da Palavra.

A Pastoral Bíblica é muito importante e tem como objetivo dar aos fiéis condições de orientar sua vida e suas comunidades de acordo com o Espírito da Palavra. O leigo deve iniciar a ler a Bíblia pelos Evangelhos.

No ano passado, 120 pessoas participaram deste estudo e maioria retornou neste ano para dar continuidade, por que as pessoas ficaram muito satisfeitas com o palestrante.
“Ele tem a palavra fácil, franca, bem acessível. Ele é muito cativante e o encontro não se torna massante.” Disse uma participante.

O Estudo Bíblico é uma iniciativa do Conselho Pastoral Diocesano, tendo à frente o bispo  Dom José Moreira da Silva, que pretende fortalecer o trabalho de Comunidades Eclesiais de Base a partir de grupos de reflexão bíblica, que aprofundem o conhecimento da Palavra de Deus olhando para a realidade que vive o povo.

Publicação feita a partir de fotos e textos da PASCOM/Diocese de Januária – MG no site da diocese e na página do Facebook <diocesedejanuariamg>.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo