NotíciasSolange dos Santos Rodrigues

Solange Rodrigues descansou no Senhor

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

Solange Rodrigues nos deixou, prematuramente, aos 63 anos. Ela fez uma cirurgia há quatro dias para a retirada de um pequeno tumor no pâncreas e, depois, não voltou à consciência. Faleceu na noite do dia 15 de agosto.

Solange entrou na Equipe de Assessoria em 1985, seu primeiro trabalho importante foi na Grande Avaliação da Arquidiocese de Vitória (GRAVA, 1986) e, desde então, sempre se dedicou às CEBs. Foi tema de sua dissertação de mestrado, orientada pela antropóloga Regina Novaes, amiga de sempre. Escreveu inúmeros artigos, colaborou em vários livros – inclusive Textos-Base de encontros intereclesiais -, contribuiu em diferentes cartilhas. A mais recente foi “CEBs: caminhando com Jesus de Nazaré” (2021), produção do GT de Formação da Ampliada Nacional das CEBs. Alguns dias antes de se internar, publicou um artigo no Portal das CEBs, “A articulação de CEBs na atualidade”. Nos últimos anos, na parceria do Iser Assessoria com o Setor CEBs da CNBB, foi fundamental na organização de vários seminários de assessores e publicações. A outra dedicação de sua vida foi aos jovens, ela própria vinda da Pastoral de Juventude. Participou de uma grande pesquisa (Retratos da Juventude Brasileira, 2005) e de outras pesquisas, publicou diversos textos, assessorou em muitas ocasiões a Pastoral da Juventude. Era uma referência para esta temática.

Solange era uma pessoa incansável na equipe do Iser Assessoria, é muito difícil imaginar nossa equipe sem a sua presença. Que descanse na Paz do Senhor.

Iser Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo