CEBs e Teologia da LibertaçãoNotícias

O Pequeno Francisco e o Lobo de Gúbio: novo episódio do desenho animado já está disponível

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

O desenho do “Pequeno Francisco” traz histórias e lições para as crianças com temas relacionados ao cotidiano. O novo episódio do ‘Lobo de Gúbio’ mostra, de maneira delicada, que as pessoas possuem instintos internos e que é importante domá-los para conviver em harmonia com o próximo.

O desenho animado infantil “O Pequeno Francisco” é a nova opção de entretenimento para famílias que buscam conteúdos novos e educativos para as crianças.

Com temáticas como amor ao próximo, caridade e confiar em Deus, o desenho produzido pela Arte Piedosa promete ensinar bons costumes aos pequenos de maneira delicada e divertida.

Alguns episódios podem ser encontrados no YouTube e a série completa está disponível na Lumine.tv, uma plataforma de streaming para o público cristão,com séries, vídeos, filmes e animações em seu catálogo, todas produzidas para atender a esse público que possui tão poucos produtos voltados a eles.

O Pequeno Francisco” conta a história de São Francisco de Assis, que foi um grande mensageiro de amor e paz, após receber um chamado de Deus. A animação possui músicas contagiantes, muitas cores e formas geométricas que prendem a atenção das crianças.

Cada capítulo possui um enredo diferente, procurando deixar clara a moral da história, para que os pequenos possam se identificar e se inspirar no Pequeno Francisco.

Episódio do Lobo de Gúbio

A Arte Piedosa lançou no dia 04 de outubro, um novo episódio da animação, chamado: O Pequeno Francisco | Lobo de Gúbio que conta a história de um lobo faminto, que atacava os animais da cidade de Gúbio, pois não tinha o que comer.

Por conta disso, os moradores do local tinham medo de sair de dentro dos muros da cidade, pois não desejavam se deparar com o grande lobo faminto.

Foi quando São Francisco de Assis visitou a cidade, acompanhado de seus fiéis seguidores, e percebeu o medo na expressão dos moradores. Após ouvir os relatos e explicações, ele decidiu que iria conversar com o lobo, para resolver essa situação.

Os moradores de Gúbio ficaram aliviados e esperançosos, pois já tinham ouvido falar que Francisco de Assis conversava com os animais e operava milagres e, por isso, aguardaram ansiosamente o seu retorno.

Não demorou muito para que São Francisco encontrasse o lobo, após sair da cidade, mas ele não demonstrou medo. Bravamente, com muita fé e amor, Francisco de Assis conversou com o lobo, ordenando que ele não ferisse a ele e a mais ninguém.

O fiel seguidor de Deus propôs, então, que o lobo fosse bonzinho para que os moradores da cidade de Gúbio o alimentassem. Assim, ele não teria mais fome e não precisaria atacar os animais ou os moradores.

Com o acordo realizado, São Francisco de Assis voltou para a cidade de Gúbio, acompanhado do lobo, mostrando que ele era inofensivo. O povo da cidade ficou muito feliz e prometeram cumprir com o acordo de alimentar o lobo todos os dias, para que todos pudessem viver em paz e harmonia.

Sobre a Arte Piedosa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo