14º Intereclesial das CEBsNotícias

Secretariado das CEBs divulga programação do 14º Intereclesial

Podcast Outro Papo de Igreja, do Serviço Teológico Pastoral

O Secretariado das CEBs divulgou esse final de semana a programação do Intereclesial da CEBs que acontecerá em Londrina PR, entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2018. O encontro tem como tema CEBs E OS DESAFIOS NO MUNDO URBANO, e lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo.” Ex 3,7, motivando as CEBs do Brasil a ouvir e fazer ecoar os diversos clamores do povo que habita as cidades.   

O tema CEBs e os desafios no mundo urbano já está sendo debatido em todos os regionais, reflexões sobre essa temática tem sido promovidas nas comunidades. Durante o encontro acontecerão mini plenárias abordando questões relativas a vida e caminhada das comunidades, na busca do enfrentamento e superação desses desafios. As mini plenárias serão momentos das CEBs do Brasil refletirem, partilharem e contribuírem no processo de libertação dessa realidade cada vez mais opressora.

Esse momento de preparação é muito importante, pois além da escolha dos delegados e delegadas que representarão as dioceses e resgionais, o importante são os encontros de formação e preparação que envolve o tema.

Essa matéria e tudo que está rolando em preparação para o 14º Intereclesial você encontra no site do Portal das CEBs: https://www.cebsdobrasil.com.br/eventos/secretariado-divulga-programacao-do-14ordm-intereclesial-das-cebs.html

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo